Equipe da Secretaria de Agricultura Realiza Recuperação de Estradas na Zona Rural

por Kamylla Salusto Publicado em 12/07/2021 às 08:46

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação vem realizando uma série de ações estruturantes em todo o município e, dentre essas, a recuperação de estradas vicinais, por meio do trabalho da equipe da Secretaria de Agricultura.
Em que a Prefeitura de Picuí, por meio desta secretaria tem realizado importante trabalho, beneficiando significativamente a população da zona rural do município.
A zona rural do município que está tendo suas estradas recuperadas São na imediações de Águas Belas, no sítio Malhada de Dentro e Damião.
O Prefeito Constitucional, Olivânio Remígio, e o secretário de Agricultura, Robinson Santos, estiveram acompanhando de perto a ação, na última sexta-feira (09).
Segundo o secretário Robinson, numa parceria intersetorial com a secretaria de Infraestrutura, os resíduos verdes advindos das podas de árvores e coletas de cocos são transformados em adubo, para cobertura de solos, através do Centro Municipal de Compostagem (Fábrica de Solos), criado a partir de um projeto de pesquisa da Prefeitura de Picuí e o IFPB.
Para além deste trabalho, neste mês, a administração municipal vem realizando a retirada de rochas nas imediações do sítio Rio dos Tanques. Esses trabalhos e ações vem sendo tocados com recursos próprios.