Entrega e Pagamento dos Boletos do Garantia Safra 2019/2020 Devem ser Realizados até o Dia 31 de Janeiro

por Kamylla Salusto Publicado em 23/01/2020 às 11:54

A Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente vem a público anunciar que ainda está realizando a entrega dos boletos referentes ao Garantia Safra 2019/2020. Os 604 agricultores inscritos nessa na atual safra, têm ate o dia 31 de janeiro de 2020 para realizarem o pagamento dos seus respectivos boletos nas casas lotéricas.
O Garantia-Safra (GS) trata-se de uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares do Nordeste e do Norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, com renda máxima de 1,5 salários e que plantam de 0,6 a 5 ha, em regiões semiáridas e que sofre perda sistemática da safra pela seca ou excesso de chuvas.
A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, segundo o secretário Ranieri Ferreira, está fazendo a entrega do boleto mediante apresentação do CPF do beneficiário. O aporte municipal ja foi pago no dia 20 de dezembro de 2019, no valor de 46.100,00 reais.
Com relação ao pagamento do benefício por parte do Governo Federal, o município aguarda novas publicações no Diário Oficial da União.