Encontro Intersetorial entre as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social Discute o Fluxo de Saúde Mental

por Kamylla Salusto Publicado em 12/08/2022 às 11:26

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou, na última quinta-feira (11), uma importante reunião de apresentação do fluxo de saúde mental na Educação e suas ações.
secretária de Educação, Guia Lucena, junto a sua equipe técnica, considerando os orientadores educacionais e os psicólogos educacionais, pautou  a saúde mental, suas implicações e ações da secretaria, em parceria com as secretarias de Saúde e Assistência Social.
O encontro foi Intersetorial  entre as Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e os órgãos públicos CREAS, CRAS, CAPS, Conselho Tutelar, Agentes Comunitários de Saúde para discutir e pautar ações relevantes em prol das crianças e adolescentes picuienses, em especial, com os cuidados de saúde mental.
Na oportunidade foram apresentados assuntos referentes à Plataforma do Busca Ativa Escolar, Sípia pelo Conselho Tutelar e Ações Educacionais.
Após o momento de discussão e apresentações da Secretaria de Educação, a coordenadora dos Programas Sociais do município, Jucilene Barbosa, fez uma participação no evento, promovendo um momento de reflexão acerca da Campanha Agosto Lilás na luta pelo enfrentamento e combate à violência contra a mulher .