Na tarde desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou mais uma importante ação do Projeto Famílias Especiais. O encontro aconteceu no Auditório Municipal e reuniu familiares, educadores e a comunidade em geral para discutir o tema “Capacitismo: Compreender para Transformar Caminhos para uma Educação Inclusiva e Respeitosa”.
A atividade contou com a participação do prefeito de Picuí, Ranieri Ferreira, e as palestras das psicólogas educacionais Kátia Karolina e Christiane Dantas, que trouxeram reflexões e orientações sobre a importância de combater o capacitismo e promover práticas inclusivas no ambiente escolar e social. O debate possibilitou a troca de experiências e o fortalecimento das políticas públicas de inclusão no município.
O Projeto Famílias Especiais é uma iniciativa que busca apoiar famílias e garantir espaços de diálogo sobre os direitos das pessoas com deficiência, reforçando o compromisso da gestão municipal com uma educação de qualidade, inclusiva e respeitosa.
A ação integra a programação da VIII Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência, que acontece entre os dias 15 e 20 de setembro, e reafirma o compromisso da Prefeitura de Picuí em promover a inclusão e valorizar a cidadania.