Encontro de Apresentação do Plano Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Escravo Contemporâneo é Realizado

por Kamylla Salusto Publicado em 10/11/2022 às 08:16

Na manhã desta última quarta-feira (09), aconteceu o Encontro de Monitoramento do Projeto Estratégico de Capacitação da Rede de Atendimento às Vítimas de Escravidão Contemporânea. Um evento promovido pela Prefeitura de Picuí conjuntamente com o Ministério Público do Trabalho através da Procuradoria Regional de Campina Grande.
Na ocasião, estiveram presentes, na mesa de honra, a Procuradora do Trabalho e Coordenadora Regional do CONAETE, Dra. Marcela Asfóra, a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a Secretária de Educação, Guia Lucena, a Secretária de Saúde, Janaína Almeida, e o Secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira.
O encontro teve por finalidade apresentar as ações que estão sendo implementadas no município relativas ao enfrentamento do trabalho análogo a Escravidão.
Na oportunidade, foi realizado o lançamento do Plano Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Escravo com ações para o triênio (2022-2025). As equipes municipais das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde realizaram  uma mostra dos trabalhos desenvolvidos junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, usuários acompanhados nos serviços e projetos da Proteção Social Básica, bem como nos grupos atendidos pelas equipes de Saúde da Família.
Este importante evento também contou com a presença de alunos da rede municipal, gestores escolares, equipe pedagógica, técnicos da assistência social e da saúde.
Para a coordenadora dos Programas Sociais de Picuí, Jucilene Barbosa, “a construção e execução do plano visam a construção de ações de prevenção, repressão e consequentemente a diminuição dos índices de trabalho escravo Contemporâneo presentes nessa região paraibana”, ressaltou Jucilene.