Notícia

EMEF Tancredo de Almeida Neves Realiza Evento Oficial de Entrega das Premiações aos Alunos Participantes da OBA em 2022

por Kamylla Salusto Publicado em 30/11/2022 às 20:48

Na manhã de ontem (29), foi realizada com sucesso a solenidade oficial de entrega das medalhas e certificados aos alunos da EMEF Tancredo de Almeida Neves que participaram da 25a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). 

Na ocasião, estiveram presentes, na mesa de honra, a primeira dama e coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a gestora escolar, Maria de Fátima Pereira Nóbrega, a Supervisora Escolar, Susana Macedo, a professora do terceiro ano, Josefa Eulália,  a professora do quarto ano, Maria de Lourdes Silva, Carlos Alberto Correia - Professor 4º Ano , Clidenora de Araújo Ferreira- Professora 5º Ano e Mayara Marçal, representando os pais dos alunos.

No total,  três alunos foram medalhistas de ouro e 10 de prata, todos do quinto ano, orientados pela professora Clidenora Ferreira. Os alunos vencedores foram: Maria Cecília Silva de Macedo, aluno(a) da turma do 5º Ano C; Rebeca Hadassa de Souto Medeiros, aluno(a) da turma do 5º Ano C; José Wellington Lima Moreira, aluno(a) da turma do 5º Ano C. Os medalhistas de prata foram: Emilly Emanuelly Lima, aluno(a) da turma do 5º Ano C; José Mateus Lima da Silva, aluno(a) da turma do 5º Ano C; José Mateus Lima da Silva, aluno(a) da turma do 5º Ano C; Pedro Daniel Silva Soares, aluno(a) da turma do 5º Ano C; Carlos Emanuel Araújo Santos, aluno(a) da turma do 5º Ano C; Elizabeth dos Santos Silva, aluno(a) da turma do 5º Ano C; Sophia Marçal Diniz, aluno(a) da turma do 5º Ano C; Luiz Miguel Azevedo de Souza, aluno(a) da turma do 5º Ano C; Sara Vitória Gonçalves de Souza, aluno(a) da turma do 5º Ano C; Maria Alice Pereira da Nóbrega, aluno(a) da turma do 5º Ano C; Maria Elisa Cordeiro Fernandes, aluno(a) da turma do 5º Ano C.

A Prefeitura Municipal de Picuí parabeniza todos os alunos que compõem a Rede Municipal de Ensino, obtendo êxito em suas participações, bem como também conquistando premiações importantes, para além da equipe escolar por contribuir significativamente com estas conquistas relevantes.


A OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) acontece anualmente e é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com alunos de todo o território nacional e no exterior. A nossa escola, EMEF Tancredo de Almeida Neves, participa da mesma, desde o ano 2009 e tem como coordenadora escolar, eu, Maria Vânia Melo desde o ano 2018. A competição tem como objetivos: fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos, de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando em um mutirão nacional, além dos próprios estudantes, seus professores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. MC - Mais do que medalhas e certificados de participação, as olimpíadas científicas proporcionam aos estudantes e professores novas descobertas, novos lugares, técnicas e conhecimento. 

Galeria de fotos