EMEF Macário Zulmiro realiza Primeiro Momento do Programa Educação e Família

por Kamylla Salusto Publicado em 28/04/2022 às 10:36

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou com êxito primeiro momento do Programa Educação e Família, na EMEF Macário Zulmiro, na última terça-feira (26).
Na ocasião, a palestra intitulada “Acompanhamento da Vida Escolar”, proporcionou aos alunos de pais do Ensino Fundamental II  (6° ao 9° ano), a refletirem acerca da relação família e escola.
A gestora escolar responsável pela ação foi Ana Maria Oliveira de Melo.
A Palestra, na qual foi apresentada para o público presente foi tratou acerca do papel dos pais e o papel dos filhos, enquanto prisma diferenciado para a Educação Familiar.
O momento foi especial, importante  e proveitoso, em que os pais e alunos interagiram juntos, de forma  positiva propiciando a aprendizagem com respeito e amor. A reflexão realizada foi sobre o valor da família e da escola, os quais, diante da  sociedade, a Escola é a família, e juntas são capazes de oferecer o  caminho do sucesso e da construção  da cidadania.
Para a gestora escolar e palestrante, Ana Maria, “o sentimento é de gratidão aos que se fizeram presentes no momento, pelo compromisso para com a Educação”, acrescentou Ana Maria.
Vale ressaltar que a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto vem promovendo um trabalho importante em prol da qualidade da Rede Municipal de Ensino.