Em reunião com o Deputado Federal Luiz Couto, Prefeito Olivânio Remígio solicita mais investimentos para Picuí

Publicado em 17/09/2023 às 11:18

Em sua ida à capital federal ocorrida na última semana, o Prefeito Olivânio Remígio, esteve junto da sua comitiva, visitando o gabinete do deputado federal Luiz Couto para solicitar emendas ao município e estas entrarem no orçamento federal para 2024.

Reconhecido pelas contribuições feitas ao longo dos últimos anos por meio de emendas parlamentares destinadas ao município, Luiz Couto recebeu toda demanda entregue em mãos por Olivânio. Na ocasião, o prefeito agradeceu pelos mais de três milhões de reais destinadas para Picuí nos últimos anos.

GESTÃO DA ARTICULAÇÃO POLÍTICA

A articulação política desempenha um papel fundamental no funcionamento eficaz de qualquer sistema político. Ela se refere à habilidade e prática de criar e manter relações colaborativas e estratégicas entre diferentes atores políticos, sejam eles políticos eleitos, partidos, organizações da sociedade civil, empresários, sindicatos ou outros grupos de interesse. Essa prática visa alcançar objetivos comuns e promover políticas públicas que atendam aos interesses da sociedade.

A articulação política é uma ferramenta essencial e garante que os interesses diversos da sociedade sejam representados e que as políticas públicas sejam implementadas de forma eficaz e justa.