Em Picuí, Super Dia de Vacinação é Encerrado com 250 Doses Aplicadas contra a COVID-19

por Kamylla Salusto Publicado em 01/08/2022 às 09:42

No último dia 30 de julho, foi realizado em Picuí o Super Dia de Vacinação contra a COVID-19, promovido pela Prefeitura de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

O Super Dia de Vacinação aconteceu em quatro pontos: no Centro de Saúde, no Centro de Especialidades, na Unidade Básica de Saúde do bairro Pedro Salustino e na Unidade Básica de Saúde do bairro Limeira.

Segundo informações fornecidas pelo Setor de Vacinação do município, foram aplicadas cerca de 250 doses do imunizante contra a COVID-19 (sendo Astrazeneca, Pfizer Adulto, Pfizer Infantil e Coronavac), sendo que: com relação à segunda dose de reforço (D4) para maiores de 30 anos, foram aplicadas 166 doses; a terceira dose de reforço para maiores de 12 anos, foram aplicadas em 50 pessoas; cerca de 19 pessoas foram imunizadas com a primeira ou segunda dose. Com relação ao público infantil de 5 a 11 anos, cerca de 15 doses foram aplicadas.

Para além da vacinação contra a COVID-19, foram realizadas as vacinas de rotina, para atualização do esquema vacinal, sendo aplicadas cerca de 42 doses e contra a Influenza com 75 doses disponibilizadas para toda a população picuiense a partir de 6 meses de vida.

Vale ressaltar que esta mobilização tem por finalidade ampliar a cobertura vacinal no município de Picuí e em toda a Paraíba e ocorrerá uma vez por mês até setembro. Na ocasião, são ofertadas as vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).