Em Picuí, Proprietários de Bares e Espetinhos poderão ser Contemplados com um Auxílio Compensação

Publicado em 14/07/2021 às 10:56

Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, anunciou publicamente em suas redes sociais a criação de um auxílio financeiro que será concedido aos proprietários de bares e espetinhos do município de Picuí, prejudicados pelo atual período pandêmico, em que tiveram seus estabelecimentos consideravelmente fechados e/ou funcionando meio período do dia.

Foi anunciado o beneficio municipal, em virtude da pandemia da COVID-19, que trouxe consequências negativas para vários seguimentos econômicos do país. Em Picuí, alguns estabelecimentos comerciais fecharam suas portas por um longo período e estão prejudicados.  Por este motivo, o prefeito Olivânio editou dois Projetos de Lei, que foram encaminhados para a Câmara Municipal do município, para serem avaliados pelos vereadores e após aprovação, serão transformados em Leis Municipais para criação do auxílio compensação.

O Prefeito Olivânio afirmou o seguinte: “O Projeto de Lei 08, concede o auxílio  financeiro aos proprietários de bares e espetinhos do município de Picuí, auxiliando em 200 reais cada proprietário do estabelecimento beneficiado, também estamos criando a lei que abre crédito no orçamento do município de 90 mil reais para destinar apoio a esta atividade, esses recursos são oriundos dos recursos próprios da Prefeitura de Picuí e nós somos o primeiro município da região a criar esse tipo de lei, com recursos próprios, para auxiliar os proprietários de bares e espetinho”, esclareceu o prefeito.