Em Picuí, Prefeitura Municipal Realiza a Entrega de Boletos do IPTU 2022

por Francisco Araújo Publicado em 13/02/2023 às 08:36

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio do setor de Tributos, iniciou o trabalho de entrega dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – exercício 2022. O proprietário do imóvel pode aproveitar e pagar a cota antecipada até 28 de fevereiro, com 25% de desconto. Caso não queira aproveitar essa opção econômica, a cota única pode ser paga integralmente até o dia 15 de março de 2023.

Os boletos já foram entregues aos residentes no centro da cidade e nos bairros Pedro Salustino, São José, JK e Distrito de Santa Luzia. A equipe da Prefeitura de Picuí continuará realizando a entrega do documento nas outras áreas urbanas.

O pagamento pode ser efetuado na Caixa Econômica Federal e nos agentes recebedores credenciados por instituições bancárias, localizadas no município.

A partir deste ano, com o intuito de facilitar a vida dos picuienses, a Prefeitura de Picuí - Governo da Participação II passa a disponibilizar o pagamento via PIX, de maneira que basta o cidadão abrir a câmera do seu celular e direcioná-la para o QR Code, existente abaixo dos valores do boleto.

De acordo com informações de Vanderlan Araújo, (Carioca), Coordenador de Administração Tributária do município, os proprietários de terrenos localizados nos loteamentos JK Ville, Pedro Tomaz, de Jandoví e outras áreas da cidade, deverão pegar o boleto no setor de tributos, localizado no Centro Administrativo, ou fazer a solicitação eletrônica pelo e-mail: setortributospmp@hotmail.com.

Os proprietários de imóveis com dívidas, referentes a anos anteriores, podem regularizar o pagamento, negociando o valor acumulado em até 6 parcelas.

Outros serviços como alteração do nome do proprietário, transferências e regularização de imóveis de falecidos, alvarás e licenças para funcionamento de comércios, etc. O interessado encontra no setor de Tributos do município, que funciona das 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas, de segunda à quinta-feira, e na sexta das 8 às 13 horas.

Os tributos arrecadados pelo município retornam para a comunidade em forma de benefícios públicos, como recuperação e pavimentação de ruas em paralelepípedos na sede e nos dois distritos, reforma e edificação de prédios públicos, recuperação do esgotamento sanitário,  bolsas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e programas sociais, recuperação de estradas na zona rural, construção de pequenos reservatórios para acúmulo das águas de chuvas; entre outras ações públicas.