Em Picuí, Prefeito Entrega Notebooks e Assegura Reajuste de 33,24% no Salário dos Professores da Rede Municipal Ensino

por Francisco Araújo Publicado em 29/01/2022 às 08:17

No final da manhã desta última sexta-feira (28), numa live extraordinária, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, comunicou oficialmente a chegada e a entrega dos primeiros notebooks adquiridos pela Prefeitura Municipal, destinados aos professores da rede de ensino, que encontram-se em sala de aula.
O pregão eletrônico para aquisição das máquinas, aconteceu dia 03 de novembro passado para a compra de 250 laptops, com um investimento que supera 1 milhão de reais.
Ainda na Live, o gestor municipal anunciou que pagará retroativo a janeiro deste ano, o aumento de 33,24% aos profissionais do magistério definido a nível federal. O projeto de lei será enviado ao Legislativo Municipal.
─ O vereador Jean está aqui, como líder do prefeito na Câmara, levará a mensagem ao legislativo que irei preparar o Projeto de Lei para pagarmos retroativo a janeiro, os 33,24%, como foi definido pelo Governo Federal ─ assegurou o prefeito.
O prefeito Olivânio ainda acrescentou "que o município fará a renuncia de alguma coisa, para assegurar o aumento, pois o Governo Federal não vai mandar mais recursos para isso", destacou Olivânio.
O chefe do Poder Executivo Picuiense, esteve acompanhado do vereador Jean Barros e autor da propositura, que solicitou do gestor, a aquisição de notebooks para os professores em atividade na rede municipal de ensino, dos Secretários Municipais, Maria da Guia Lucena da Educação, e Márcio Renato de Finanças, a coordenadora pedagógica Maria de Fátima (Leka), além de vários profissionais da educação do município.