Notícia

Em Picuí, Dia da Família é dedicado às famílias acompanhadas pela proteção social básica

por Kamylla Salusto Publicado em 15/05/2023 às 10:25

No último sábado (13), as famílias em acompanhamento pela Proteção Social Básica de Picuí foram recepcionadas na EMEF Ana Maria Gomes para um evento especial em alusão ao Dia da Família. A ocasião foi promovida pela Prefeitura Municipal - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Assistência Social.
No evento, foram realizadas apresentações musicais, homenagens pelas equipes técnicas e pelas crianças, adolescentes e idosos usuários, e as autoridades fizeram falas importantes acerca do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS) com as equipes técnicas nos projetos, programas e serviços da Secretaria de Assistência Social.
Após esse momento, no início da noite foi servido um jantar para as famílias que se fizeram presentes, ao som de MPB e forró.
Estiveram presentes no evento o prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, o secretário de Finanças, Márcio Renato, a secretária de Planejamento, Rita de Cássia, o secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, o Chefe de Gabinete, Diogo Marques, e os vereadores Adriano Bento, Carlos Antônio, Tony Henriques, Jean Barros prestigiando esta solenidade importante para as famílias do município.
Para o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, foi um momento importante e especial de confraternização entre as famílias picuienses, em que o amor, a dedicação e o cuidado são relevantes para a qualidade de vida, ressaltando o trabalho da Secretaria de Assistência Social que vem desempenhando importante papel na garantia de direitos e efetivação das políticas públicas socioassistenciais, priorizando ações em prol da garantia dos direitos sociais a todos e todas, com equidade.
A secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, agradeceu publicamente às famílias acompanhadas pelos programas, projetos sociais e serviços, por terem marcado presença neste evento, bem como também pelas apresentações culturais realizadas, o que intensifica o fortalecimento de vínculos entre as equipes técnicas que atuam na Secretaria de Assistência Social e as famílias acompanhadas pela Proteção Social Básica do município.
Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Assistência Social vem desenvolvendo um importante trabalho, junto à Vigilância Socioassistencial e o Conselho Municipal de Assistência Social, a fim de promover um trabalho voltado para assegurar a garantia de direitos com dignidade bem como também a efetivação das políticas públicas socioassistenciais em Picuí.
Galeria de fotos
Notícias