Notícia

Em Picuí, Dia D de Multivacinação e Vacinação contra a COVID-19 foi Realizado com Sucesso

por Kamylla Salusto Publicado em 05/03/2023 às 19:13

Neste último sábado (04), a Secretaria Municipal de Saúde de Picuí, realizou o Dia D de Multivacinação e Vacinação contra a COVID-19, para atualização do cartão de vacinação da população picuiense. Na ocasião, as equipes de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde do bairro Limeira, bairro Pedro Salustino, Centro de Saúde e Centro de Especialidades estiveram dedicadas a realizarem a imunização da população, especialmente contra a COVID-19, com as doses COVID Infantil (D1, D2 e D3) - a partir dos 6 meses até os 11 anos, COVID Adulto (D1, D2 e D3) - a partir de 12 anos, segundo reforço a partir de 30 anos (D4), e a Bivalente para a população acima de 70 anos e imunossuprimidos.

Segundo a secretária de Saúde, Janaína Almeida, o Dia D foi um sucesso de forma que 391 doses foram aplicadas pelas equipes técnicas do setor de Vacinação do município, possibilitando a cobertura vacinal da população, com eficiência.

Vale ressaltar que esta ação visa ampliar a oferta da vacina, bem como também atualizar o esquema vacinal e melhorar consideravelmente a cobertura das vacinas de rotina e contra a COVID-19 em todo o município de Picuí.

Galeria de fotos