EM PARCERIA COM A PREFEITURA, SEBRAE BUSCA MELHORAR O AMBIENTE DE NEGÓCIOS EM PICUÍ

por Janderye Macedo Publicado em 16/10/2023 às 13:15

No último dia 04/10 foi realizada uma reunião no gabinete do Prefeito Olivânio Remígio juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE – que teve como pauta a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. O objetivo é melhorar o ambiente de negócios e promover ações para desenvolver o empreendedorismo local com melhoria da economia.

O programa abrange: liderança, sala do empreendedor, compras públicas, desburocratização e educação empreendedora.

De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Dorotéia Santos, será traçado um plano de ação a partir da reunião para trabalhar cada um destes eixos, visando a implementação de políticas públicas. “Por exemplo, educação empreendedora nas escolas capacitando professores para trabalhar o empreendedorismo na escola. Divulgar e Incentivar a importância da participação do comércio local nas compras públicas para fomentar o comércio dentre outras ações que serão planejadas para colocar todos estes eixos em prática”, complementou.

Todas estas ações podem levar a cidade de Picuí a concorrer ao prêmio cidade empreendedora.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Picuí (@prefeituradepicuioficial)