Eleição do Biênio 2023/2024 do Conselho Municipal de Saúde é Realizada em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 05/03/2023 às 18:12

No dia 28 de fevereiro, foi realizada a importante eleição do Conselho Municipal de Saúde de Picuí referente ao biênio 2023/2024, no Auditório da Prefeitura. Na oportunidade, estiveram presentes, contribuindo com orientações e explicações sobre o processo de eleição, o procurador jurídico do município, Dr. Joagny Augusto, e a secretária de Saúde, Janaína Almeida.
Foi eleita como presidente do CMS, Airy Lima, da Atenção Especializada dos trabalhadores da área de saúde, e como vice presidente, Hellen Lima, do Hospital Regional de Picuí.
É importante destacar que o Conselho Municipal de Saúde tem por objetivo informar acerca do cenário das Conferências Municipais, Regionais e Estadual de Saúde, fazendo uma avaliação da situação de saúde, formulando diretrizes que contribuam consideravelmente na elaboração dos Planos de Saúde Municipais, Estadual e Nacional.