Educação Picuiense Realiza Semana da Leitura Virtual na Rede Municipal de Ensino

por Kamylla Salusto Publicado em 20/04/2021 às 08:55

Na manhã desta última segunda-feira (19), foi realizada a cerimônia oficial de abertura da Semana da Leitura Virtual da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu online, pelo canal do You Tube da Secretaria de Educação, e contou com as ilustres participações do Prefeito Constitucional Olivânio Remígio, a secretária de Educação, Guia Lucena, as coordenações pedagógicas e demais secretários do Governo da Participação. O vereador Ranieri Ferreira marcou presença, representando o Legislativo Municipal.

A Secretária de Educação, Guia Lucena, ressaltou a importância sobretudo na construção de conhecimentos referentes à temática da Semana da Leitura, envolvendo arte, poesia e encantamento.

O Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, realizou um pronunciamento acerca dos desafios que a Educação vem enfrentando, das conquistas alcançadas pela Rede Municipal de Ensino, com aprovações, premiações e reconhecimentos, bem como da respectiva importância da Semana da Leitura, sobretudo, para os alunos da Rede Municipal de Ensino, trabalhando valores culturais importantes e desenvolvendo o seu senso crítico e suas habilidades intelectuais.
Na ocasião, as alunas da rede municipal de ensino, Letícia, Lara e Ágatha se apresentaram, abrilhantando o evento e emocionando a todos que acompanhavam a transmissão ao vivo. Um momento importante e repleto de encantamento para toda a equipe da Educação Municipal Picuiense.
A Semana da Leitura acontecerá até o dia 23 de abril, de forma online, e segue a seguinte programação: