Educação Picuiense em Destaque: Professoras da Rede de Ensino Vencem Etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa

por Kamylla Salusto Publicado em 31/08/2021 às 09:48

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto vem desenvolvendo no município um trabalho significativo, em prol da Educação, em que as professoras da Rede Municipal de Ensino tiveram importante destaque, ao vencerem a etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa. As professoras Luanna Raquel Gomes, da EMEF Felipe Tiago Gomes, Jordânia da Costa, da EMEF Tertuliano Pereira de Araújo, e Valkíria Muniz Ferreira, da EMEF Ana Maria Gomes, se classificaram para a fase estadual da Olimpíada ao terem os seus relatos de experiência selecionados. Uma relevante conquista para o município de Picuí.
A etapa municipal que aconteceu entre os dias 20 a 31 de agosto, consistiu em selecionar os materiais - Relato de prática, Linha do tempo e Álbum da turma - elaborados por professores e seus alunos que vão representar o município na 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa. Com isso, as professoras Luanna, com o seu poema "Nasce uma poesia, desabrocha uma professora",  Jordânia, com as memórias literárias com o título "Falemos sobre tempo", e Valkíria, com a crônica "Um novo tiro a cada nova aula", obtiveram sucesso.
A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores(as) e estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de Escolas Públicas de todo o país, em que o Programa Escrevendo o Futuro contribui de forma significativa para o ensino e aprendizagem da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país,por meio de ações de mobilização para a formação de professores(as) de língua portuguesa.