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Educação de Qualidade: Picuí obtém Média na Taxa de Aprendizagem 78,39% no Integra Educação

por Kamylla Salusto Publicado em 13/07/2021 às 07:13

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto vem desenvolvendo um importante trabalho em toda a Rede Municipal de Ensino, como mostram os resultados avaliados no Integra Educação do painel da alfabetização de Picuí, em que a média da taxa de aprendizagem dos alunos picuienses é de 78,39%, sendo 80,2% de aprendizagem na disciplina de Matemática e 76,5% de aprendizagem em Português. 

O Integra Educação PB trata-se de um programa em regime de colaboração estabelecida com o Governo do Estado da Paraíba e pactuado com município de Picuí, visando conhecer o nível de aprendizagem dos estudantes e elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB), a partir do monitoramento dos resultados para a correção do déficit de aprendizagem.

A Secretaria de Educação Cultura e Desporto de Picuí promoveu toda a logística de impressão e a entrega das avaliações diagnósticas aos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental matriculados no sistema municipal de Ensino, em que

todas as Unidades Escolares do município de Picuí de Ensino Fundamental ( do primeiro ao quinto ano) cumpriram rigorosamente o cronograma previamente estabelecido pela secretaria de educação e do Estado da Paraíba, em maio deste ano.

Vale ressaltar que a inserção dos resultados das avaliações foram encaminhadas para a secretaria de Educação de Estado, dia 11 de maio, pela equipe escolar eprofessores de cada unidade escolar que têm realizado os esforços necessários para a realização desta avaliação, com o apoio das famílias dos educandos, visto que está se vivenciando um momento muito difícil de Pandemia da COVID-19, mas dentro da possibilidades dos professores a Rede Municipal de Ensino vem tentando tornar esses momentos difíceis em aprendizagens ao alunado, apresentando resultados consideravelmente satisfatórios e acima da média do Estado.