Educação de Picuí Adquire Novas Carteiras Escolares para a Rede Municipal de Ensino

por Kamylla Salusto Publicado em 18/09/2021 às 08:06

Na última quarta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II realizou com sucesso a aquisição de 400 kits novos de carteiras escolares (mesa e cadeira) que serão distribuídos entre as escolas da Rede Municipal de Ensino.
Os mobiliários foram uma aquisição da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Picuí com a finalidade de renovar e suprir as necessidades da rede de ensino para o retorno das aulas presenciais. Os alunos ao retornarem às escolas serão surpreendidos com os um espaço mais acolhedor e aconchegante, com as escolas reformadas e prontas para recebê-los.
“Um ambiente mais organizado pode contribuir para melhor desempenho do ensino-aprendizagem, em que os maiores beneficiados são os nossos alunos. Por isso, buscamos trabalhar com muita seriedade e compromisso”, afirmou a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Maria da Guia Lucena, ao pontuar  que o Governo da Participação II continua acreditando e investindo na Educação Picuiense. De acordo com  Guia Lucena, o novo mobiliário escolar é uma importante ferramenta no processo de apoio ao ensino, pois vem motivar os estudantes e a gestão municipal contribui com a política educacional a fim de proporcionar melhores condições de trabalho e também oferecer melhorias nas estruturas físicas das escolas do município. “Adquirimos essas carteiras e cadeiras, que com certeza irão proporcionar aos nossos alunos mais comodidade, gerando com isso uma melhoria no aprendizado, além de proporcionar melhores condições de trabalho para nossos educadores”, finalizou a secretária de Educação.