EMEF Tertuliano Pereira de Araujo será Contemplada com Reforma

por Kamylla Salusto Publicado em 07/08/2020 às 10:13

Segue o trabalho de reforma das Unidades Escolares de Picuí, em que a Prefeitura Municipal realizará, nas próximas semanas, a reforma e restauração da estrutura física da EMEF Tertuliano Pereira de Araujo, localizada na comunidade rural Pedreiras.

A escola encontra-se em condições desfavoráveis para que a equipe escolar pudesse desenvolver com qualidade o seu trabalho, mas graças ao esforço do Governo da Participação, priorizando a Educação picuiense, esta unidade escolar passará a ser agraciada com melhorias significativas na reforma de seu espaço físico - como pátio, salas de aula, diretoria, cantina, etc.

O Prefeito Constitucional do Município, Olivânio Remígio, esteve realizando uma vistoria nesta Unidade Escolar, na manhã de ontem (06/08), juntamente com a diretora Jacenilda. Essa ação visa proporcionar acessibilidade, conforto, e qualidade no processo de ensino-aprendizagem, especialmente para os alunos, e também para os profissionais da Educação que atuam na Escola Tertuliano Pereira de Araujo na comunidade Pedreiras.

Segundo o Prefeito Olivânio, " A gente fica feliz em saber que aquela escola agora vai passar por uma reforma, tantos anos que passaram, a escola muito precária, com problemas de infraestrutura [...], e agora nós estamos fazendo esse trabalho de recuperação, agora vai ser um trabalho de vergonha, digno, vai dignificar aquela comunidade, principalmente os alunos daquela região rural que estudam naquela escola", pontuou.