Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões são Contemplados com Atividades Recreativas em Alusão à XI Semana do Bebê

por Kamylla Salusto Publicado em 18/10/2022 às 11:35

No dia 14 de outubro, a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da parceria intersetorial das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou com sucesso uma série de atividades em alusão à XI Semana do Bebê, nos Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões.

Pela manhã, as equipes da Secretaria de Assistência Social estiveram no Distrito de Serra dos Brandões na quadra poliesportiva da comunidade proporcionando um momento especial com brincadeiras socioeducativas e bastante diversão para as crianças acompanhadas pelos serviços, programas e projetos sociais, distribuindo ao final do evento algodão doce e pipoca de milho para todos os presentes.

No período da tarde, as equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social estiveram no Distrito de Santa Luzia na EMEF Macário Zulmiro realizando muitas  brincadeiras, jogos e dinâmicas socioeducativas garantindo a diversão da criançada que faz parte da Rede de Atendimento Socioassistencial. Ao final do evento, também foram distribuídas pipocas e algodão doce.

Essa importante ação do Selo UNICEF realizada nos Distritos de Picuí fez parte da programação da XI Semana do Bebê que segue em andamento no município e visa fortalecer os vínculos dos usuários do SUAS promovendo a garantia e efetivação de políticas públicas voltadas para a Primeira Infância.