Diálogos em Rede Promove Primeiro Encontro com Representantes das Secretarias Municipais e Órgãos de Proteção de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 27/01/2023 às 10:10

Na manhã da última quarta-feira (25) foi realizado o primeiro encontro do Diálogos em Rede, no Auditório do CREAS, em que na ocasião foi promovido um momento intersetorial, com representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar e a articuladora oficial do Selo UNICEF.

Na oportunidade, foi amplamente discutido o planejamento da 2° Campanha Municipal de prevenção a gravidez na adolescência que acontecerá durante todo o mês de fevereiro do corrente ano. Para além desta temática, foi feito um alinhamento de alguns temas que serão discutidos no primeiro semestre de 2023 e uma breve avaliação dos encontros realizados em 2022.

Essa ação é de considerável importância, visto que o trabalho em rede, entre as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde com os órgãos de proteção do município é essencial para que a população picuiense seja contemplada, considerando suas reais necessidades, com as políticas públicas pela garantia de seus direitos sociais.