Dia Internacional da Mulher é Marcado por Ações e Palestras em prol dos Direitos das Mulheres Picuienses

por Kamylla Salusto Publicado em 09/03/2022 às 08:50

O dia 8 de março foi celebrado como o Dia Internacional da Mulher e, pensando na importância desta data, a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, realizou uma série de ações voltadas para as mulheres picuienses. Na noite do último dia 7, como parte da programação alusiva à Semana Municipal da Mulher, promovida pela Secretaria de Assistência Social através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, foi realizada com sucesso uma roda de conversa com os adolescentes do NUCA tendo como tema principal “Empoderamento feminino: a mulher e lugar de fala”. O diálogo foi conduzido com a participação da psicóloga da rede municipal de educação, Aldiene Vitória.
Esse momento foi marcado por construção e debate entre os adolescentes, que de forma dinâmica e interativa discutiram a importância de mulheres engajadas e dos desafios de ser mulher.
No dia 8, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a equipe de saúde da família que atua na Unidade Básica de Saúde do bairro JK realizou com sucesso uma palestra socioeducativa na sala de espera, especialmente para as mulheres da comunidade, destacando a importância do cuidado e da Saúde da Mulher. Na ocasião, a médica de saúde da família, Dra Jessica Targino, a diretora da UBS, Ivina Medeiros, a enfermeira Carol e o dentista Fabiano conduziram o diálogo com as mulheres presentes. Essa ação foi fruto de uma parceria intersetorial entre as secretarias de Assistência Social e Saúde.
Para além dessas atividades presenciais, os programas e projetos da Secretaria de Assistência Social vem promovendo momentos de reflexão nas redes sociais oficiais com vídeos informativos, ressaltando a relevância das mulheres do município.