Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica é Realizado com Sucesso em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 11/10/2021 às 11:10

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenação de Vigilância Ambiental, realizou com sucesso o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, no último sábado (09), no Centro de Saúde.
As equipes do CVAMS estiveram de plantão durante todo o dia no local, aplicando a vacinação Antirrábica em cães e gatos, de modo a prevenir consideravelmente a raiva que é uma doença facilmente contraída, principalmente, por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Os pets que viajam para locais como sítios ou lugares que os deixam vulneráveis também correm risco, por isso a relevância desta vacina ser aplicada nestes animais todos os anos, visto que proporcionará uma considerável proteção contra essa doença potencialmente fatal.

Vale ressaltar que a vacinação contra a raiva é uma forma importante de manter a segurança dos animais e também das pessoas, já que se trata de uma zoonose que é transmitida para os seres humanos.