Departamento de Cultura realizará Live Especial com os Artistas Contemplados com o Prêmio Música Show Online

por Kamylla Salusto Publicado em 26/03/2021 às 12:12

O Departamento de Cultura do município de Picuí realizará uma Live especial na Página do Facebook da Prefeitura de Picuí e no canal da secretaria de Educação, Cultura e Desporto no YouTube, neste sábado (27), a partir das 19 horas, com os artistas contemplados com o Prêmio Música Show Online, da Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural, n 14.017/2020.
Os artistas que irão se apresentar são: Geraldo e Trio Alegria, Djalma do Acordeon e Salinho e os Bandeiras do Forró.
Vale ressaltar que Prefeitura Municipal de Picuí, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou, em 2020, o processo para auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc — A Lei Federal 14.017/2020, também conhecida como Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural diante do estado de calamidade pública decretado pela União em função da pandemia da COVID-19. Artistas e agentes culturais do campo das artes cênicas, audiovisuais, música e artesanato, puderam se beneficiar de recursos financeiros após o preenchimento dos requisitos previstos no edital.
Para participar dos editais, representados por pessoas físicas ou jurídicas maiores de 18 anos, nascidas ou residentes e domiciliadas há mais de um ano em Picuí, em que as inscrições somente se deram de modo online com o preenchimento do Formulário de Inscrição disponíveis no site da prefeitura Municipal de Picuí. Os artistas selecionados se apresentarão via transmissão ao vivo a ser realizada no canal oficial da Secretaria de Educação, no You Tube, como também na Página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Picuí.