Notícia

Curso Saúde com Agente é concluído pelos ACSs e ACEs do município de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 14/07/2023 às 08:21

Na manhã da última quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde realizou com sucesso a solenidade de certificação dos cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde e em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, com os servidores públicos ACSs e ACEs que atuam no município de Picuí.

Na oportunidade, participaram da mesa de honra, a secretária de Saúde, Janaína Almeida, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a coordenadora da Atenção Básica, Shirley, e as preceptoras dos cursos, Natália e Airy Lima.

O momento foi bastante especial, em que os alunos prestaram homenagens às suas preceptoras, bem como também à secretária de Saúde, Janaína Almeida. 

Para a secretária de saúde, Janaína Almeida, trata-se de uma importante conquista para o município, pois proporciona formação e qualificação profissional para os servidores públicos que atuam como Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, valorizando estes profissionais.


Programa Saúde com Agente

Segundo o Ministério da Saúde, o Programa Saúde com Agente, instituído pela portaria n 3.241, de 7 de dezembro de 2020, destina-se a promover uma formação técnica dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, de forma que estes profissionais trabalham diretamente com a população e nos territórios, sendo um importante  incentivo à formação técnica e profissionais de considerável relevância também para a União, estados e municípios por meio da transformação de práticas de saúde e da própria organização do trabalho, qualificando habilidades e competências. 


Galeria de fotos