Curso Saúde com o Agente Promove Encontro Presencial em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 05/03/2023 às 18:49

No dia 1 de março, foi realizado o encontro presencial no Auditório Municipal do curso Saúde com o Agente, com os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e equipes de Saúde da Família que atuam no município de Picuí. A secretária de Saúde, Janaína Almeida, juntamente com a coordenadora de Epidemiologia e preceptora, Airy Lima, a enfermeira e preceptora, Natália, e a coordenadora da Atenção Básica, Shirley Costa, estiveram marcando presença contribuindo significativamente com as discussões do encontro.
Na oportunidade, assuntos referentes aos casos de arboviroses no município e questões de saúde pública foram pautados, para a coordenação de Epidemiologia de Picuí.
Segundo a coordenadora de Epidemiologia e preceptora do curso, Airy Lima, este momento foi de extrema relevância para fazer uma avaliação acerca dos casos de arboviroses, possibilitando discutir ações eficientes no enfrentamento e combate destas e compreender os desafios diários dos ACS e Agentes de Endemias a serem consideravelmente superados.