Curso de Libras é Concluído com Sucesso no Município de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 28/10/2021 às 16:05

Nesta manhã (28), foi realizada com sucesso a solenidade de encerramento oficial e conclusão do curso de Libras. Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Educação, Guia Lucena, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a representante da FUNAD, Rosa, que no momento realizou a apresentação do censo das pessoas com deficiência, e os profissionais da Educação e da Assistência Social e Rede de Proteção do Município de Picuí que participaram do curso.
Vale ressaltar que o Curso de Libras é uma ação do Ministério Público da Paraíba, em parceria com a  FUNAD e com o apoio da Prefeitura de Picuí.
O professor que ministrou o curso no município, Jonas de Melo Maciel, e o intérprete de Libras, Lindomar Ferreira, se mostraram bastante satisfeitos e felizes com os resultados do curso e com a aprendizagem dos profissionais que participaram.
A secretária de Educação, Guia Lucena, pontuou que “a Educação Picuiense só tem a ganhar com este curso que foi de grande importância em prol da inclusão social e para otimizar o trabalho dos profissionais da Rede de Ensino e da Assistência Social”, ressaltou a secretária.
A realização do Curso de Libras foi basicamente em três etapas contemplando cerca de cinco municípios da Comarca de Picuí, Com uma carga horária de 60h, durante os dias 04 a 08 de outubro, 18 a 22 de outubro e 25 a 29 de outubro no Auditório Municipal de Picuí.
É importante destacar que os participantes do curso de Picuí foram sete professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), cinco Conselheiros Tutelares, dois representantes do CRAS; dois profissionais da Educação Básica.