Crianças e Adolescentes do NACAD e SCFV Participam de Oficina Socioeducativa do Curso de Psicologia da UDABOL

por Kamylla Salusto Publicado em 17/06/2021 às 10:09

Na tarde dessa quarta feira (16), a equipe do NACAD (Núcleo de Apoio a Criança e ao Adolescente) e o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) estiveram participando, de forma virtual, de mais uma oficina com os estudantes do 5º período de Psicologia da Universidade UDABOL da Bolívia.

Na oportunidade, foram discutidos temas como a importância do benefício da Musicoterapia na vida das pessoas, visto que quando se canta e dança, ao mesmo tempo se alivia o estresse, produzindo efeitos benéficos nos sintomas sensoriais, cognitivos e motores.

Foi realizada uma dinâmica para exercitar a coordenação, em que os participantes faziam barulho com uma folha na mão. No decorrer da oficina, a adolescente Ana Clara, fez uma participação, cantando a música, Asa Branca de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

Vale ressaltar que essa ação da Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação visa promover um intercâmbio de ideias com os universitários do curso de Psicologia da UDABOL, de maneira a melhorar o desenvolvimento intelectual e de sociabilidade, bem como também fortalecer e promover a construção de novos conhecimentos, pautando sempre a importância do protagonismo juvenil e do exercício da cidadania.