CREAS Lança Oficialmente a Campanha Municipal de Combate ao Trabalho Infantil

por Kamylla Salusto Publicado em 08/06/2020 às 09:03

A Prefeitura Municipal de Picuí, Governo da Participação, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), está lançando, no dia de hoje (08), a Campanha Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, que este ano, em virtude da pandemia de COVID-19, irá acontecer exclusivamente online.

A principal finalidade desta importante campanha para o município de Picuí é promover a disseminação de informação e conhecimento acerca do combate à exploração do trabalho infantil, bem como sensibilizar, provocar e mobilizar toda a sociedade picuiense pela luta dos direitos das crianças e adolescentes.

O Prefeito Constitucional Olivânio Remígio pontua a relevância da conscientização da população acerca desta campanha, sobretudo, podendo fazer parte da rede de proteção ao efetuar as denúncias, em caso de violação de direitos, para que as providências sejam devidamente tomadas, assegurando os direitos das crianças e adolescentes picuienses.

A Campanha Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, que está tendo início hoje (08/06), será realizada durante toda esta semana, pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Picuí, da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social. Participe, contribua com a mobilização social, por esta importante causa, pela vida e pela garantia de direitos das crianças e adolescentes do município de Picuí. Confira, na íntegra, a programação completa da campanha.