COVID-19: Picuí Registra 57 Casos Confirmados e 24 Pessoas Estão Recuperadas da Doença

por Kamylla Salusto Publicado em 18/06/2020 às 20:30

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação vem a público divulgar o novo formato do Boletim Epidemiológico sobre a COVID-19, com o número de casos atualizados por bairro/comunidade. O município de Picuí registra, no dia de hoje (18/06), 57 casos confirmados e há cerca de 24 pessoas que estão recuperadas da doença.
114 pessoas estão em quarentena domiciliar com o monitoramento das Equipes de Estratégia de Saúde da Família e cerca de 83 casos estão sintomáticos respiratórios (síndrome gripal) com os sintomas de febre, coriza, tosse, dor de garganta e que foram registrados pelas equipes de saúde.
565 casos foram descartados a partir dos resultados apresentados na realização do teste rápido com os profissionais de saúde, servidores públicos e/ou pessoas que apresentaram algum sintoma gripal. Até o momento, o paciente que encontrava-se hospitalizado, teve alta e se recupera da COVID-19 bem em casa.
Vale ressaltar que a população deve seguir com rigor todas as medidas preventivas à COVID-19 como utilizar álcool à 70% na higienização das mãos, utilizar a máscara de proteção quando eventualmente sair de casa e manter o isolamento social como uma das principais formas de combate à doença. Portanto, só saia de casa em caso de extrema necessidade e seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde.