Coordenadoria de Epidemiologia Realiza Apresentação do Manejo Clínico de Esporotricose para os ACSs e ACEs de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 02/05/2023 às 08:18

Na manhã do dia 25 de abril, a coordenadora de Epidemiologia do município, Airy Lima, esteve no Auditório Municipal da Prefeitura de Picuí, realizando uma importante apresentação do manejo clínico de esporotricose com os Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias que atuam no município.
Um momento importante de orientações e formação profissional com a finalidade de promover o enfrentamento e combate a esta doença, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.
Para a coordenadora de Epidemiologia, Airy, trata-se de uma oportunidade de trabalhar com os ACSs e ACEs acerca do manejo clínico da esporotricose, enquanto micose subcutânea que emerge quando o fungo do gênero Sporothrix entra no organismo, por meio de uma ferida na pele. Confira os melhores momentos da reunião que acontece, neste momento, no Auditório Municipal.