Construção do Abatedouro Público segue em Andamento

por Kamylla Salusto Publicado em 26/10/2021 às 09:15

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II vem realizando com sucesso a construção do Novo Abatedouro Público do município, que está sendo edificado com recursos provenientes de uma emenda do Senador José Maranhão, e seguindo as regras exigidas e determinadas pelo Ministério do Meio Ambiente.
Esta importante obra, que está tendo o orçamento de quase 600 mil reais, trata-se de um sonho da população picuiense, especialmente dos moradores do bairro Cenecista que residem nas imediações do antigo abatedouro que estava em condições precárias e colocando a saúde pública em risco. Em breve, os picuienses contarão com um local e espaço adequados para realizar o abate de animais, dignificando e melhorando consideravelmente a qualidade destes serviços, dos comerciantes e consumidores de carne do município.
Na última semana, o Prefeito Constitucional, Olivânio Remígio, foi até o local da construção acompanhar de perto o seu andamento que segue em ritmo acelerado.
Vale ressaltar que
essa ação faz parte do Programa Picuí Cidade Nova que vem proporcionando significativas melhorias em todo o município, especialmente na infraestrutura, garantindo qualidade de vida e bem estar social.