Nos primeiros meses de 2019, o Conselho Tutelar de Picuí, através de emenda parlamentar do então deputado federal Luiz Couto, recebeu equipagem completa, que consta dos seguintes itens: 1 (um) automóvel; 5 (cinco) computadores desktop; 1 (uma) impressora multifunctional; 1 (um) refrigerador e 1 (um) bebedouro.
Essa é considerada a composição mínima, com os equipamentos fundamentais ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar. A ação tem por objetivo fortalecer o Conselho Tutelar enquanto órgão estratégico do Sistema de Garantia de Direitos.
Após o recebimento do kit completo de equipagem, o prefeito Olivânio Remígio garantiu o complemento da ação através de reforma da sede do órgão para a adaptação adequada dos computadores, além de proporcionar um ambiente mais agradável para os usuários, através de construção de bancadas e da adequação do espaço da brinquedoteca.
José Ivanildo Junior, atual presidente do Conselho Tutelar de Picuí, disse que o órgão foi atendido com nas suas necessidades, complementando: “A garantia dos direitos das crianças e adolescentes é papel de cada um de nós. Para tanto, é fundamental que o Conselho Tutelar funcione em condições adequadas o que está acontecendo, através da chegada do kit de equipagem e da reforma da nossa sede”.