Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Promove Segunda Reunião com a Rede de Proteção de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 02/09/2021 às 11:57

Na tarde desta última terça-feira (31), foi realizada mais uma reunião oficial acerca das
“ REDES DE ATENDIMENTO: CONSTRUINDO FLUXOS E PROMOVENDO ARTICULAÇÕES PARA A PROTEÇÃO DE MULHERES NO MUNICÍPIO DE PICUÍ”. Um momento promovido pelo  Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e pela parceria intersetorial entre as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde com toda a Rede de Proteção do município, e demais instituições de Picuí e de cidades vizinhas.
Dentre os convidados, estiveram presentes os representantes da Rede Socioassistencial de Picuí, do CRAS, CREAS, Comarca de Picuí, Hospital Regional de Picuí, da Polícia Militar, da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Educação, da Secretaria de Saúde, e DEAM.
Na ocasião, os profissionais responsáveis e autoridades presentes apresentaram os fluxos institucionais referentes à violência contra a mulher, de maneira que a troca de informações e conhecimentos fomentaram a construção do Fluxo Municipal de Violência contra a Mulher, segundo informações fornecidas pela coordenadora do CREAS, Luana, que participou do momento.
Após esse momento, foi realizada a continuação da Apresentação e explanação acerca da Rede de Atendimento e de Enfrentamento, em defesa dos direitos das mulheres, bem como também do trabalho desenvolvido no município de Picuí, pela coordenadora do CREAS, Luana, que contribuiu de forma significativa com a reunião.