Conselho Municipal do Idoso renova certificação da Pousada Luzia Dantas

por Fabiana Agra Publicado em 16/03/2023 às 12:34

presidente do Conselho Municipal do Idoso de Picuí (CMI-Picuí), Celiane Araújo, entregou na terça, 14 de março, o certificado de renovação do registro de entidade sem fim lucrativo à “Pousada dos Idosos Luzia Dantas”.

O registro, com validade de dois anos contados a partir da publicação da resolução no órgão oficial do município, visa renovar a inscrição da pousada no programa Instituição de Longa Permanência à Pessoa Idosa – ILPI, por atender aos requisitos na Resolução nº 001/2016 – CMI.

O Conselho Municipal do Idoso tem como função principal, promover amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações. Assim sendo o papel do Conselho é consultivo, normativo, deliberativo e formador de políticas dirigidas a pessoa idosa.