Notícia

Conselho Municipal do Idoso Promoveu Atividades nos meses de Julho e Agosto deste Ano

por Kamylla Salusto com a Colaboração da Vigilância Socioassistencial Publicado em 16/08/2022 às 08:15

O Conselho Municipal do Idoso de Picuí, PB, realizou entre os meses de Julho e Agosto de 2022, uma série de atividades de monitoramento e acompanhamento das ações do Projeto Caravana Mais Cidadania para Idosos do Campo. 
No dia 15 de Julho de 2022, os conselheiros e conselheiras reuniram-se em assembleia ordinária na secretaria municipal de Assistência Social, para tratar acerca da renovação do Projeto junto ao Programa Parceiro do Idoso e avaliar as ações do primeiro semestre. Nesta ocasião, foi realizada uma apresentação dos relatórios mensais das atividades realizadas, bem como apresentação de documentação fotográfica das mesmas.O colegiado aprovou o relatório apresentado e deliberou pela submissão da renovação do projeto. 
No dia 16 de Julho, as conselheiras Celiane da Costa Araújo, Francineide Oliveira e Maria Severina da Costa Araújo estiveram presentes no primeiro Encontro Semestral do projeto na comunidade rural Quixaba, com o intuito de conhecer a acompanhar in loco as atividades realizadas, bem como ouvir os beneficiários do projeto daquela comunidade. 
Em agosto, dia 12, as conselheiras Celiane da Costa Araújo e Maria de Loudes Araújo, participaram do Encontro Semestral na comunidade rural Lajedo Grande, com os mesmos objetivos, a fim de monitorar e acompanhar as atividades do projeto Caravana mais Cidadania para Idosos do Campo nas comunidades beneficiadas. 
De acordo com a conselheira presidente, Celiane da Costa Araújo, “o projeto, implantado este ano, vem demostrando ser de grande importância para a população idosa da zona rural, estando, de acordo com a avaliação do conselho, de acordo com os objetivos propostos, e é executado conforme orçamento aprovado”, afirmou Celiane.
No segundo semestre, o Conselho seguirá com o monitoramento dos projetos financiados pelo Fundo Municipal de Diretos do Idoso – FMDI.
Galeria de fotos