Conquista: Picuí está entre os 20 municípios que mais avançaram na cobertura vacinal contra a COVID-19 no mês de agosto

por Kamylla Salusto Publicado em 06/10/2021 às 09:46

É com imensa satisfação que a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público comunicar que o município está entre os 20 que mais avançaram na campanha de Imunização contra a COVID-19 em agosto e será premiado pelo programa de incentivo às equipes de vacinação, em que cada equipe de saúde dessas cidades vai receber R$ 3 mil como prêmio em reconhecimento ao importante trabalho na intensificação e avanço na vacinação da população.
O Governo do Estado da Paraíba divulgou, nesta última terça-feira (05), esse resultado na terceira avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal.

O investimento para a terceira rodada de incentivo às equipes municipais é de R$ 177 mil do tesouro estadual.

De acordo com o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, até o mês de novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose.

Vale ressaltar que segundo informações fornecidas pela Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, a análise para a premiação é criteriosa e leva em conta o registro de Dose 2 (D2) no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, dentre outras informações pertinentes, para que a premiação seja igualitária e não ocorra em duplicidade.

Os municípios contemplados com este importante reconhecimento foram: Camalaú, Baía da Traição, Bernardino Batista, Bom sucesso, Catingueira,  Diamante, Frei Martinho, Jericó, Montadas, Piancó, Picuí, Pilar, Poço Dantas, Santa Teresinha, Santo André,  São José do Brejo do Cruz, São Francisco, São Sebastião do Umbuzeiro, Sumé e Várzea.

Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde de acordo com a quantidade de equipes de Saúde da Família existente em cada município. O incentivo deverá ser utilizado, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na Campanha de vacinação, especialmente na sua intensificação.