Notícia

Conquista: Educação de Picuí Atinge a Média 5,3 no IOEB

por Tayana Macedo Publicado em 27/10/2021 às 12:54

Mais uma conquista para a Educação de Picuí foi anunciado pelo site http://www.ioeb.org.br do IOEB 2021. A educação picuiense atingiu a média de 5,3, superando a média estadual.
Esse índice começou a ser captado em 2015, quando Picuí obteve a média de 4,8; em 2017 permaneceu com a mesma média; já em 2019 atingiu 5,1.
O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) retrata as oportunidades educacionais, ou seja, a qualidade da oferta para alunos que frequentam as redes pública e privada, como informações referentes a crianças e jovens que não frequentam a escola. Este índice permite uma visão geral do território.
De acordo com o site citado o IOEB é composto pelos seguintes indicadores:
Indicadores de resultado educacional: refere-se ao desempenho dos estudantes nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, mais taxa líquida de matrículas no ensino médio;
Indicadores de insumos e processos educacionais: trata-se da oferta do sistema educacional por meio da proporção de docentes com nível superior, pela duração da jornada escolar, proporção de diretores estáveis e proporção de crianças entre 4 e 5 anos matriculadas na educação infantil.