Notícia

Confira o Vacinômetro contra a COVID-19 e como se dará a Imunização nas UBSs nesta Terça (16)

por Kamylla Salusto Publicado em 16/11/2021 às 08:33

Segundo informações fornecidas pela Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Vacinaço do município de Picuí, até o momento, receberam a primeira dose da vacina cerca de 14840 pessoas, a segunda dose cerca de 10373 pessoas, e a terceira dose de reforço, 1522 idosos foram contemplados, nesta fase da campanha de imunização no combate ao coronavírus.
Com relação aos públicos contemplados, estão inclusos os profissionais de Saúde do município e do Hospital Regional de Picuí, os idosos da Pousada Luzia Dantas, os idosos - acima de 80 anos - acamados, os idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e os professores e profissionais da Educação.
Novos públicos passaram a ser contemplados com esta importante campanha de vacinação, especialmente a população sem comorbidade, a partir de 12 anos, segundo informações fornecidas pela secretaria de saúde do município de Picuí e a terceira dose segue sendo aplicada nas pessoas idosas e imunossuprimidos para além dos profissionais da saúde. É de extrema importância que todos possam se vacinar, para que a Campanha de Imunização avance, por faixa etária. Vale ressaltar que segundo a secretária de Saúde, Janaína Almeida, a vacinação contra a
 COVID que estará disponível nesta terça-feira (16), em Picui será no Centro de saúde: D1 maiores de 18 anos; D2 Coronavac; D2 Astrazeneca e D3 Profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos; no Posto de saúde do Limeira: D2 Astrazeneca; D3 profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos; no Posto de saúde do Pedro Salustino: D1 maiores de 12 anos (12 doses disponíveis); D2 Astrazeneca e D3 profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos.
É importante destacar que as vacinas de Pfizer para 2° dose estão em falta, e que a equipe de vacinação de Picuí está  aguardando a entrega pelo Ministério da Saúde. 
Os horários de funcionamento da UBS do bairro Limeira, da UBS do bairro Pedro Salustino e do Centro de Saúde para a vacinação são das 13 às 17 horas. Para ter acesso, na íntegra, a relação de todos os vacinados no município de Picuí, clique aqui.