Conferência Municipal do Plano de Saneamento Básico é Realizada com Sucesso em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 07/12/2021 às 12:48

Na tarde desta última segunda-feira  (06), foi realizada com sucesso a Conferência Municipal do Plano Municipal de Saneamento Básico, construído para Picuí.
Na ocasião, estiveram presentes, os a equipe técnica do Plano Municipal de Saneamento Básico, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, o secretário de Infraestrutura, Fernando Araújo, o secretário de Agricultura, Robinson Santos, os vereadores Diogo Marques, Jean Barros e Ranieri Ferreira, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de Picuí, para além dos membros do Comitê de Coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Picuí.
Na ocasião, foi apresentado o *Produto C - Diagnóstico Técnico Participativo* do municipio de Picuí. Este diagnóstico foi elaborado com base em dados secundários do município encontrados nas plataformas do SNIS, IBGE, entre outras, e nos dados e informações repassadas nas reuniões com os técnicos muncipais, visitas de campo e audiências públicas que foram realizadas em outubro deste ano.
Este produto foi analisado, de maneira que melhorias foram e serão feitas, atendendo as reais necessidades do município de Picuí.
Essa ação é uma realização da FUNASA, em parceria com a UFCG e com a Prefeitura Municipal de Picuí, de extrema importância visando o desenvolvimento com qualidade do município.