Notícia

Comissão Intersetorial realiza a primeira reunião da edição 2021-2024 do Selo Unicef

por Fabiana Agra Publicado em 05/10/2021 às 08:09

Aconteceu na manhã da segunda, 4, a primeira reunião da Comissão Intersetorial do Selo Unicef – Edição 2021-2024. O evento aconteceu de forma presencial, na Casa dos Conselhos “JosineteBezerra”, situado à rua Roldão Zacarias de Macedo, no Bairro JK.

 

A atual Comissão Intersetorial foi nomeada através da Portaria nº 145, de 27 de setembro, sendo composta pelos seguintes membros:

Fabiana de Fátima Medeiros Agra – Articuladora Municipal 

Cinthia Dieska de Lima Vasconcelos Macedo – Mobilizadora de Adolescentes

Isabelly Dantas Roque – Mobilizadora da Educação

Airy Ismênia de Lima Medeiros – Mobilizadora da Saúde

Jucilene da Costa Barbosa da Silva – Mobilizadora da Assistência Social

Rejane Miranda Santos – Representante do CMDCA

Emanuelly Dantas Araújo – Representante do Conselho Tutelar

Francisca Aparecida Firmino da Silva – Representante do CEOP

Gustavo  Henrique da C. Guedes – Liderança adolescente

Letícia Lucena Dantas de Macedo – Liderança adolescente

Kamylla Phamela Salusto da Silva – Setor de Comunicação

 

Durante a reunião, Fabiana Agra, articuladora da atual edição do Selo Unicef, apresentou aos demais participantes da Comissão, os princípios norteadores e os objetivos do Selo, além dos vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável presentes nesta edição, bem como os 3 Eixos do Selo (Resultados Sistêmicos, Impacto Social e Participação Cidadã & Gestão por Resultados), prazos e o que será preciso fazer para conquistar o Selo Unicef.

 

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef – Edição 2021/2024 tem caráter intersetorial, sendocomposta por atores sociais governamentais e não-governamentais da rede de defesa e garantia de direitos e do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente que tem relevância para arealização das ações propostas para o projeto.

 

A Comissão é operacional e tem por objetivo planejar, executar, monitorar e avaliar juntamente com o CMDCA e com a articulação do Selo, no Município, as ações previstas na metodologia do Selo Unicef –– Edição 2021/2024.