Centro Social Vida Ativa Maria Cleonice de Araújo é Inaugurado com Sucesso

por Kamylla Salusto Publicado em 09/03/2022 às 13:11

Na manhã de hoje (09), foi inaugurado oficialmente, ao som de Salinho e os Bandeiras do Forró, o Centro Social Vida Ativa Maria Cleonice de Araújo, localizado no bairro Pedro Salustino.

Na ocasião, estiveram presentes, o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a primeira dama e coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a coordenadora do Projeto Vida Ativa e do Centro do Idoso de Picuí, Celiane, a coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Rejane Miranda, os demais secretários municipais, o procurador jurídico do município, Dr. Joagny Augusto, o vereador Jean Barros, o representante do Banco do Nordeste, Gerente José Marcus Soares de Deus, o representante da Energisa, Supervisor da Energisa de Relacionamento com o Poder Público, senhor Rômulo Pereira Gomes, o representante da Receita Federal, Auditor Fiscal da Receita Federal – Campina Grande/PB, Gilberto Mendes Rios, os idosos que fazem parte do projeto social Vida Ativa e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como também a família da saudosa Cleonice (homenageada).

No evento, a coordenadora de Vigilância Socioassistencial, Rejane Miranda, abriu oficialmente apresentando a prestação de contas dos projetos e programas sociais desenvolvidos no município, especialmente pelo Projeto Vida Ativa e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.

Após esse momento, o Prefeito Constitucional Olivânio Remígio realizou a entrega de uma comenda especial para a família da saudosa Cleonice, que participava do forró da terceira idade e era uma senhora bastante ativa. Como homenagem, a Prefeitura Municipal eternizou o seu nome no Centro Social Vida Ativa, com respeito e estima.

A senhora Corina, beneficiária do Projeto Vida Ativa e do Serviço de Convivência para Idosos, recitou um poema de sua autoria, emocionando e impressionando a todos os presentes, com sua inteligência, história de vida e força de vontade.

A secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, pontuou a importância da Campanha Destinação na busca por recursos necessários para que investimentos sejam feitos em prol da garantia de direitos de crianças, adolescentes e também para os idosos.

O Prefeito Olivânio Remígio, em agradecimento pela parceria firmada e pelos relevantes serviços prestados no município de Picuí, presenteou os representantes da Receita Federal, da Energisa e do Banco do Nordeste, com comendas, reverenciando especialmente esse trabalho desenvolvido em prol da Assistência Social.
Vale ressaltar que o Centro Social Vida Ativa foi edificado com investimento de aproximadamente 200 mil reais, provenientes de recursos da Secretaria de Assistência Social. O Centro Social Vida Ativa irá receber a população assistida pelos programas sociais do município, que agora contará com um local especifico para a realização do forró da 3ª idade, em um espaço acolhedor que será anexado a Secretaria de Assistência Social.