Centro Municipal de Testagem realiza Testes Rápidos dos Servidores da Comarca de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 15/07/2020 às 12:34

O Centro Municipal de Testagem realizou, na tarde de ontem (14), os testes rápidos para coronavírus dos servidores da Comarca de Picuí e, na ocasião, foram imunizados com a vacina contra a H1N1.

Visando garantir a retomada do trabalho presencial de forma segura na Comarca de Picuí, a Diretoria do Fórum, que tem a frente o juiz Anyfrancis Araújo da Silva, esteve promovendo a testagem dos servidores e, ainda, disponibilizando a vacina contra a H1N1. A iniciativa para a realização dos exames e da imunização ocorreu por meio de parceria com a Prefeitura de Picuí por meio da Secretaria de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, através da Secretaria de Saúde, neste mês, esteve ativando oficialmente no município, o Centro Municipal de Testagem (CEMUT), local que estão sendo realizados diariamente os testes rápidos para constatação de possíveis casos da infecção causada pelo coronavírus, ampliando os públicos para o acesso à testagem. De acordo com a administração municipal, Picuí está sendo o primeiro município da região a ter um espaço exclusivo para a testagem de pessoas que por ventura estejam infectadas pela COVID-19.

Além das ações preventivas à COVID-19, que vêm sendo realizadas dia-a-dia pela administração municipal, a Prefeitura de Picuí adquiriu em junho deste ano um lote com mil testes rápidos para detecção qualitativa de anticorpos IGG e IGM, ANTI-COVID 19, que atenderá as demandas em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus. A compra aconteceu com recursos próprios, provenientes do Fundo Municipal de Saúde, com custos de 149 mil reais.