Notícia

Centro de Referência Especializado da Assistência Social Disponibiliza Contatos para Atendimento Remoto

por Kamylla Salusto Publicado em 29/07/2020 às 13:16

De acordo com a Portaria nº 100, de 14 de julho de 2020, publicada pelo Ministério da Cidadania, o atendimento e acompanhamento para aquelas situações em que esta alternativa se mostrar viável e adequada recomenda-se sua priorização, utilizando-se, para tanto, recursos diversos como telefone, aplicativos de mensagens ou vídeo-chamada e até mesmo Centrais de Atendimento, dentre outros. Para as situações que não puderem ser resolvidas remotamente, as equipes devem se articular para realizar o atendimento presencial nas unidades ou por meio de visitas domiciliares, observadas as recomendações desta Nota Técnica. 
Além disso, a portaria citada orienta que sempre que possível priorizar a realização de contato inicial com as unidades do SUAS, no caso do CREAS, por meio remoto, para orientações e, se for o caso, agendamento de atendimento. Sendo assim, o CREAS tem o contato telefônico e WhatsApp (83) 98202-5415, e-mail creaspicui@gmail.com e telefone fixo (83) 3371-2221.