CEMUT Realiza Testagem de Pacientes Diabéticos e Hipertensos do Bairro Limeira

por Kamylla Salusto Publicado em 07/08/2020 às 09:54

A Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Saúde, esteve realizando, na tarde de ontem (06/08), no Centro Municipal de Testagem (CEMUT), os testes rápidos para constatação de possíveis casos da infecção causada pelo coronavírus de pacientes diabéticos e hipertensos do bairro Limeira.

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, através da Secretaria de Saúde, no mês passado, esteve ativando oficialmente o Centro Municipal de Testagem (CEMUT), local que estão sendo realizados diariamente os testes rápidos para constatação de possíveis casos da infecção causada pelo coronavírus, ampliando os públicos para o acesso à testagem. De acordo com a administração municipal, Picuí está sendo o primeiro município da região a ter um espaço exclusivo para a testagem de pessoas que por ventura estejam infectadas pela COVID-19.

Além das ações preventivas à COVID-19, que vêm sendo realizadas dia-a-dia pela administração municipal, a Prefeitura de Picuí adquiriu em junho deste ano um lote com mil testes rápidos para detecção qualitativa de anticorpos IGG e IGM, ANTI-COVID 19, que atenderá as demandas em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus. A compra aconteceu com recursos próprios, provenientes do Fundo Municipal de Saúde, com custos de 149 mil reais.