Capacitação é Realizada com Sucesso para Técnicos Administrativos da Educação de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 12/07/2021 às 08:13

A  Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã dessa última sexta-feira (09), uma Capacitação Técnica para os funcionários do Quadro Técnicos Administrativos, os quais, não realizavam o Censo Escolar anual na própria escola, por questões técnicas e operacionais. A capacitação foi ministrada por Abdênego Dias e Maria Da Conceição.
Essa capacitação, possibilitará que 100% das escolas do município sejam capazes de realizar o Censo Escolar anual, nos próprios Estabelecimentos de Ensino, conforme orientação do Ministério da Educação. O prazo para realização do Censo Escolar 2021 é de 18/06 a 23/08.
O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. O Ensino Regular (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio); Educação Especial – escolas e classes especiais; Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O Censo Escolar é realizado via sistema informatizado denominado Educacenso que possibilita a coleta de forma manual (digitação direta no Sistema) ou via Migração de dados (para redes e escolas que possuem sistema próprio de gestão).

A  Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã de hoje (09), uma Capacitação Técnica para os funcionários do Quadro Técnicos Administrativos, os quais, não realizavam o Censo Escolar anual na própria escola, por questões técnicas e operacionais. A capacitação foi ministrado por Abdênego Dias e Maria Da Conceição.
Essa formação vem a possibilitar que 100% das escolas do município sejam capazes de realizar o Censo Escolar anual, nos próprios Estabelecimentos de Ensino, conforme orientação do Ministério da Educação.