Capacita Picuí: inscrições abertas para cursos de Caprinocultor e Ovinocultor

por Kamylla Salusto Publicado em 21/07/2023 às 08:10

A Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, através do Paraíba Tec, realiza inscrições para os cursos de caprinocultor e ovinocultor no município.

Essa ação do Governo da Participação faz parte do Programa Capacita Picuí que vem a ofertar cursos profissionalizantes para melhorar consideravelmente a vida dos picuienses com qualificação pro mercado de trabalho, possibilitando o desenvolvimento de técnicas da área.

Para o secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Ranieri Ferreira, a qualificação profissional é de considerável relevância para o agricultor e produtor rural picuiense, de forma que irá melhorar seu desempenho de forma significativa. O secretário destacou também que as inscrições estão acontecendo na Secretaria Municipal de Agricultura e quem se interessar deverá portar seus documentos para efetivar a inscrição.

Os cursos de Caprinocultor e Ovinocultor

O curso de caprinocultor tem por finalidade trabalhar na capacitação desta atividade de grande potencial produtivo, de forma a gerar emprego e renda para o homem e a mulher do campo, visto que a carne de caprinos é um produto saudável, com baixo teor de gordura e tem um sabor diferenciado. O curso de ovinocultor tem por objetivo capacitar os ovinocultores para o uso adequado das ferramentas de gestão da atividade e de controle do rebanho, visando tornar consideravelmente lucrativa a criação de ovinos, abordando também o gerenciamento das atividades rotineiras de manejo realizadas nas propriedades.