Nesta sexta (28), aconteceu mais uma etapa, do processo unificado de escolha de conselheiro tutelar em Picuí. Os 10 candidatos foram submetidos a uma avaliação de conhecimentos gerais sobre a Constituição Federal, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Legislação Municipal.
A comissão eleitoral orientou antecipadamente, que todos os candidatos deveriam estar no local com antecedência mínima de 30 minutos, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, e um documento original com foto, sendo assim, todos se fizeram presentes pontualmente, às 9h, na EMEF Tancredo de Almeida Neves, localizada no Bairro JK, para a devida avaliação de conhecimentos.
A prova foi composta por 20 questões de múltipla escolha, onde cada candidato teve 2 horas para respondê-la.
Contudo, os candidatos aprovados, para a próxima etapa, passarão por avaliação psicológica de caráter eliminatório. A finalidade é avaliar o perfil do candidato, verificando se este apresenta características, cognitivas e comportamentais, necessárias para o desempenho das atribuições da função de conselheiro tutelar.
Para tanto, a Comissão Eleitoral, torna público o gabarito preliminar da prova escrita do Processo Unificado de Escolha de Conselheiros Tutelares de Picuí 2020/2023.
O resultado definitivo de tal fase será divulgado em 05/07/2019 podendo os interessados interporem recursos entre os dias 08 e 12/07/2019.
Confira o gabarito preliminar clicando aqui.